8 de set. de 2011

Mais Educação...o começo.

“É preciso toda uma aldeia para educar uma criança”.
Provérbio africano


       O Programa Mais Educação promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a orientação da direção e coordenação da escola. Isso porque a Educação Integral, associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada à vida e ao universo de interesse e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens.
       O ideal da Educação Integral traduz a compreensão do direito de aprender como inerente ao direito à vida, à saúde, à liberdade, ao respeito, à dignidade e à convivência familiar e comunitária e como condição para o próprio desenvolvimento de uma sociedade republicana e democrática. Por meio da Educação Integral, se reconhece as múltiplas dimensões do ser humano e a peculiaridade do desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.
       O Programa Mais Educação atende, prioritariamente, escolas de baixo IDEB e com alunos em situação de vulnerabilidade social que requerem a convergência prioritária de políticas públicas e educacionais.
       Nesta perspectiva, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo acompanhou, no dia 05 de setembro, a abertura oficial do programa em 03 escolas da rede municipal.
      As Escolas Municipais de Ensino Fundamental José Bonifácio, Boa Esperança e Professora Francisca Lencina apresentaram à comunidade seus planos de atendimento com as atividades que serão desenvolvidas e seus respectivos monitores.
      Acompanharam as solenidades de abertura do Programa mais Educação a Secretária Municipal da Educação Lena Marli Escobar Sarmento, chefe do setor pedagógico Rosane Pereira Burchard e a assessora pedagógica Julieta Schuquel de Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário